HISTÓRICO DA ESCOLA JOSÉ ALVES MAIA

O Patrono da escola “Professor José Alves Maia” nasceu em 10 de janeiro de 1884 no Estado do Ceará onde concluiu o Curso de Direito em 1918. Alves Maia transferiu-se para Belém em 1932, onde ocupou cargos importantes.
Nomeado professor do Colégio Estadual Paes de Carvalho por Magalhães Barata, conquistou por concurso a Cátedra de História Geral. Durante suas atividades deixou várias obras, inclusive a importante tese intitulada “Os Tudor” apresentada no concurso do Paes de Carvalho e, também, foi membro do Instituto Histórico e Geográfico do Pará.
A Escola José Alves Maia está localizada na avenida Senador Lemos Nº 1800, no bairro do Telegrafo, vinculada a USE 02. Ela é a maior escola do bairro e atende alunos da 1ª Série do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

NOSSO PATRONO

NOSSO PATRONO
Esta foto foi gentilmente cedida pelos familiares do José Alves Maia e como ela é uma raridade resolvemos deixar no estado que se encontra

Começa no dia 26 o pagamento dos servidores públicos estaduais

Os salários do funcionalismo público estadual referentes ao mês de janeiro começam a ser pagos na próxima quinta-feira (26). O calendário de pagamentos foi divulgado nesta sexta-feira (20) pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), contemplando primeiro os pensionistas militares e civis.
 
 
Calendário Janeiro 2012
 
Dia 26 - quinta-feira - inativos militares e pensionistas civis e  militares
 
Dia 27 - sexta-feira - inativos civil e pensões especiais/Sead
 
Dia 30 - segunda-feira - Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-governadoria, Procuradoria Geral, NAF, Secretarias Especiais, Sepaq, Secti, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Seidurb, Seel, Seicom, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Seas, Setran e Secom
 
Dia 31 - terça-feira - Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, CDI, Ceasa, Cohab, CPC "Renato Chaves", Detran, EGPA, Emater, FCG, FCPTN, FCV, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hemopa, IAP, Imetropará, Iasep, Igeprev, IOE, Iterpa, Jucepa, Paratur, Prodepa, Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor, Idesp e Loterpa
 
Dia 1º de fevereiro - quarta-feira - Seduc, capital e interior
 
 
Ascom/Sead

Estudantes da rede estadual aprovados no vestibular poderão concluir estudos

Os alunos matriculados no último ano do ensino médio em 2011 na rede estadual de ensino e que passaram, em processos seletivos ou em concursos públicos, poderão concluir os estudos. É o que estabelece a Resolução 476 do Conselho Estadual de Educação (CEE), de 22 de novembro de 2011.

A resolução vem atender a solicitação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que enviou ao Conselho minuta para análise com o objetivo de resolver a situação do calendário escolar na reposição de aulas devido ao período de paralisação. “ A idéia é não prejudicar nossos alunos matriculados no último ano do ensino médio, em 2011, e que foram aprovados em concursos e vestibular ”, reitera o diretor de ensino médio da Seduc, professor José Roberto Alves.

O artigo 2º da resolução do CEE, determina que os alunos que não conseguiram aprovação, poderão se submeter à Exame Permanente no Centro de Estudos Supletivos “Luis Otávio” (CES/CEJA/SEDUC), que funciona na escola “Augusto Meira”. Neste item, os alunos interessados devem fazer exames para o mínimo de três avaliações por disciplinas com obtenção de média ponderada satisfatória, considerando a média mínima de aprovação.

Fonte: Ascom/Seduc

Reposição Noite

Prezados Professores e Professoras do JAM Noite!
Conforme o calendário ainda referente ao Ano Letivo de 2011, refeito após a Greve, incluindo as reposições com atividades aos Sábados. A 3ª Avaliação estar agendada para acontecer no período de 14/01/2012 ( SÁBADO) a 21/01/2012 ( SÁBADO). Ficou decidido que nesse período nos dias da Semana de Segunda a Sexta- Feira os professores deveriam realizar sua avaliação em suas aulas. Vale lembrar que os professores deverão verificar em suas turmas quais os dias em que os mesmos tem 02 horários de aulas em suas respectivas disciplinas/ turmas, para que nesse momento, caso tenham optado em fazer a aplicação de provas escritas individual, que o faça exatamente no tempo máximo de 02 horários.
Quanto aquelas disciplinas que tem somente 01 horário de aula nos dias de segunda a Sexta- Feira, a coordenação pedagógica estará montando um quadro de aplicação de provas para os 02 Sábados, ou seja, para os dias 14 e 21/01/2012. (REPOSIÇÃO DE GREVE).
Vele destacar então que no período de 16 a 20/01 (Segunda a Sexta- Feira), as atividades são aula com prova para quem tem 02 horários. Se não forem passar provas, então, é somente aula. Somente serão dispensados os alunos daquelas turmas em que os professores passarão prova.
Portanto, favor professores, procurem a coordenação pedagógica para nos informar se nesse período ( 14 a 21/01/2012), vocês estarão ou não aplicando provas para que possamos dar a informação exata aos alunos, considerando que não teremos calendário montado como tem sido feito normalmente.
Qualquer dúvida, estamos a disposição para esclarecimentos.
Atenciosamente.
André Tavares
Ângela Melo
Técnicos em Educação do JAM/ Noite