HISTÓRICO DA ESCOLA JOSÉ ALVES MAIA

O Patrono da escola “Professor José Alves Maia” nasceu em 10 de janeiro de 1884 no Estado do Ceará onde concluiu o Curso de Direito em 1918. Alves Maia transferiu-se para Belém em 1932, onde ocupou cargos importantes.
Nomeado professor do Colégio Estadual Paes de Carvalho por Magalhães Barata, conquistou por concurso a Cátedra de História Geral. Durante suas atividades deixou várias obras, inclusive a importante tese intitulada “Os Tudor” apresentada no concurso do Paes de Carvalho e, também, foi membro do Instituto Histórico e Geográfico do Pará.
A Escola José Alves Maia está localizada na avenida Senador Lemos Nº 1800, no bairro do Telegrafo, vinculada a USE 02. Ela é a maior escola do bairro e atende alunos da 1ª Série do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

NOSSO PATRONO

NOSSO PATRONO
Esta foto foi gentilmente cedida pelos familiares do José Alves Maia e como ela é uma raridade resolvemos deixar no estado que se encontra

Estudantes da rede estadual aprovados no vestibular poderão concluir estudos

Os alunos matriculados no último ano do ensino médio em 2011 na rede estadual de ensino e que passaram, em processos seletivos ou em concursos públicos, poderão concluir os estudos. É o que estabelece a Resolução 476 do Conselho Estadual de Educação (CEE), de 22 de novembro de 2011.

A resolução vem atender a solicitação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que enviou ao Conselho minuta para análise com o objetivo de resolver a situação do calendário escolar na reposição de aulas devido ao período de paralisação. “ A idéia é não prejudicar nossos alunos matriculados no último ano do ensino médio, em 2011, e que foram aprovados em concursos e vestibular ”, reitera o diretor de ensino médio da Seduc, professor José Roberto Alves.

O artigo 2º da resolução do CEE, determina que os alunos que não conseguiram aprovação, poderão se submeter à Exame Permanente no Centro de Estudos Supletivos “Luis Otávio” (CES/CEJA/SEDUC), que funciona na escola “Augusto Meira”. Neste item, os alunos interessados devem fazer exames para o mínimo de três avaliações por disciplinas com obtenção de média ponderada satisfatória, considerando a média mínima de aprovação.

Fonte: Ascom/Seduc

Nenhum comentário: