HISTÓRICO DA ESCOLA JOSÉ ALVES MAIA

O Patrono da escola “Professor José Alves Maia” nasceu em 10 de janeiro de 1884 no Estado do Ceará onde concluiu o Curso de Direito em 1918. Alves Maia transferiu-se para Belém em 1932, onde ocupou cargos importantes.
Nomeado professor do Colégio Estadual Paes de Carvalho por Magalhães Barata, conquistou por concurso a Cátedra de História Geral. Durante suas atividades deixou várias obras, inclusive a importante tese intitulada “Os Tudor” apresentada no concurso do Paes de Carvalho e, também, foi membro do Instituto Histórico e Geográfico do Pará.
A Escola José Alves Maia está localizada na avenida Senador Lemos Nº 1800, no bairro do Telegrafo, vinculada a USE 02. Ela é a maior escola do bairro e atende alunos da 1ª Série do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

NOSSO PATRONO

NOSSO PATRONO
Esta foto foi gentilmente cedida pelos familiares do José Alves Maia e como ela é uma raridade resolvemos deixar no estado que se encontra

MEDALHA DE OURO PARA A ESCOLA JOSÉ ALVES MAIA

A Escola Alves Maia está de parabéns. Os alunos Yúri Lobo, Lorena Raissa e Alex Alves tiveram uma participação brilhante nos Jogos Estudantis Paraense (JEP’S). Yúri Lobo foi medalha de ouro(Campeão Paraense de xadrez) e irá representar o Pará no Jogos Estudantis Brasileiro (JEB’S), Lorena Raissa foi 2° lugar feminino e Alex Alves ficou entre os finalistas.



5 comentários:

rafael disse...

É sempre bom quando uma escola tem pessoas que à representam em varias competições, e quando o nome da escola é anunciado fica melhor ainda que ela fica conhecida....

erika disse...

Yúri Lobo, Lorena Raissa e Alex Alves tiveram uma participação brilhante nos Jogos.
parabéns mesmo!!!!!!!

rafael disse...

Yuri você representou bem o nosso colégio, valeu cara!!!!!
Você merece todo o nosso aplauso.

Rafael Oliveira

marcel disse...

Um bom trabalho da funcionária exemplar, LUCIDEIA BRITO DE FIGUEIREDO, cunhadinha do Marcelo do Rio.

marcel disse...

A funcionária LUCIDEIA é funcionária exemplar do colégio por + de 30 anos e é esposa do Delegado da Policia Civil, JURANDIR JESUS DE FIGUEIREDO,q estão há tempos sem aumento de salários.